sexta-feira, 13 de março de 2009

Igreja Católica Romana na Fogueira???

Ainda que tenha tentado preservar o arcebispo d. José Cardoso Sobrinho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desautorizou a iniciativa do arcebispo de Recife e Olinda de anunciar a excomunhão da mãe da menina de 9 anos submetida a um aborto na semana passada e da equipe médica que participou da interrupção da gravidez. A menina, estuprada pelo padrasto, estava grávida de gêmeos.

O secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, disse que a mãe da menina não está excomungada, pois agiu sob pressão e com o objetivo de salvar a vida da filha. "Não temos elementos para dizer qual médico está excomungado e qual não está. Depende do grau de consciência de cada um", disse ainda d. Dimas. Segundo o secretário-geral, estão excomungados somente os profissionais "conscientes e contumazes" na prática do aborto.

Durante entrevista coletiva, foi distribuído um documento sobre excomunhão, assinado pelo assessor canônico da CNBB, padre Enrique Pérez Pujol, que destaca o fato de que a punição não deve ser aplicada em meio a uma polêmica. A afirmação de d. José Cardoso Sobrinho sobre a excomunhão da mãe e dos profissionais envolvidos no aborto foi feita um dia depois da interrupção da gravidez. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Acompanhar tudo o que está acontecendo no caso da menina de 9 anos que foi abusada pelo padastro e engravidou de gêmeos. Tem me levado a grandes reflexões. Vimos que a medida ao qual tomou o Arcebispo d. Cardoso Sobrinho, para a grande massa da sociedade foi desprovida de qualquer misericórdia. Ao ponto de termos o presidente da República se denominando católico apostólico romano e indo de encontro as normas canônicas da ICAR. A mídia no seu papel de "especuladora", não deixou barato, e aproveitou todas as brechas existentes para malhar, as até então supostas decisões apoiadas pelas normas canônicas e o Vaticano. E vi os papéis se inveterem, de forma sútil ao que fora no périodo da idade média, nos tempos da inquisição e da fogueira santa... Só que desta vez, quem está na foqueira: É a ICAR!
E antes que todos virassem "churrasquinho", a CNBB jogou água fria. Descartando as decisões tomadas pelo Arcebispo e dando ouvidos aos que estão de fora. Mesmo que o Vaticano já tenha se manifestado a favor da decisão por parte do Arcebispo e apoiado o seu clérigo.
Isso me leva a 1º pergunta:

- Será, que a ICAR vai abrir mão daquilo que a faz ICAR para não perder o povo (se é que o povo realmente são deles?!?)?
Será, que os lideres da ICAR vão se deixar persuadir propositalmente para não perderem terreno para o materialismo existencial? Para o racionalismo crescente? E para o evolucionismo Darwiniano?

2º Pergunta:
- Cadê os nossos líderes maiores e suas considerações importantes diante de casos como estes que vimos acontecer? Esses casos estão longe da nossa realidade? Ao ponto das igrejas evangélicas estarem blindadas contra este tipo de violência e pecado? Pelo visto não!

3º Pergunta:
- Cadê os ditos "espirituais pentecostais e neo-pentecostais" ? Ah! Isso é mais um mistério. E se tratando de mistério, nós não colocamos a mão!

4ºPergunta:
- Será que não está na hora da liderança Evangélica entender, de uma vez por todas, que ficar alienado à ciência e mergulhar de cabeça no misticismo desvairado, não é a melhor postura a ser tomada nos dias atuais? Que precisamos de mentes pensantes e capacitadas pelas ciências, (providência de Deus) dentro de nossas igrejas.

Fico perplexo diante da grande necessidade existente em nossas igrejas de mão-de-obra preparada em vários campos! E de como tudo tem sido encarado por parte da própria igreja. Ela pisa desonestamente na sua própria história, encara-á como uma inimiga. Finge que ela não existe e enterra todas as testemunhas que lutaram pelos propósitos de Deus para a humanidade. Grandes universidades nossas estão de pé, por causa de homens que foram usados por Deus, como: Jonanthan Edwards, John Wesley, John Cavin e tantos outros, até anônimos. E os evangélicos se privam de tudo isto, querem abraçar o seu próprio eu, desvencilhado da sua verdadeira postura ética-cristã. Ficar de fora de grandes polêmicas não é a melhor decisão para a igreja que se diz de Cristo. Algo tem que ser feito... pelo menos oremos para que seja feito.

Com Amor em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário