quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ela Chegou, Prepare-se!!!



É como se nada de mais estivesse acontecendo! Parece piada de mal gosto. No entano, trata-se da realidade da igreja nos dias atuais. Ela chegou e como quem não quer nada, adentra as portas de Pernambuco. Melhor dizendo, exponhe-se como nenhum de nós consegue fazer.

Eu já avisava com antecedencia na EBD aos meus alunos: - Ela vai chegar e quando estiver aqui, como então vamos explicar o que está acontecendo?

A verdade é que ela chegou e muitos não sabem nem por onde começar e o que dizer diante do despreparo que a igreja sofre no tocante a realidade de não conseguir defender a sua fé, dando respostas eficazes e pertinentes a assuntos que tomaram grandes proporções na mídia e logo no censo comum.

Por se tratar de uma minoria, politicamente falando, a lógica é que ela não seja descartada e esquecida pela massa. Assim, qualquer manifestação contrária a forma de comportamento e pensamento de uma minoria por outra classe torna-se-á preconceito.

Como encarar o fato que há hoje uma denominação dita "evangélica" que assume uma posição totalmente distante das posições que a própria igreja ao logo da sua história defendeu com todo ímpeto?!
Ter hoje que encarar e aceitar o fato de uma igreja querer ser chamada de "evangélica" adotando como uma de suas atividades o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, é fazer no mínimo aqueles que defendem a igreja de Cristo se afastar de vez dessa nomenclatura e de uma vez por todas quererem ser chamados de cristãos, para que haja definitivamente uma verdadeira distinção.

Queiramos e nos esforcemos para que essa distinção seja evidente, mesmo que ela somente seja alcançada no último Dia e venha ser aplicada pelo nosso Senhor em seu julgamento. Mas o nosso consolo é saber que essa distinção existe, não baseada e firmada num amor sentimentalista que se comove pelas minorias e suas manisfestações externas, mas na fideliade de sua palavra em salvar aqueles que o seu Conselho determinou na Fundação do mundo pelos méritos de Cristo Jesus-.

A bestialidade existente no pensamento daqueles que adotam as práticas homoeróticas (já tenho que me acustumar com o termo) como bíblicas e sensatas, fere o sentido, a existência, o equilibrio da humanidade e a sua criação como Divina. Sem falar que machucam a verdadeira exegese dos textos abraçando uma teologia com base unicamente na historicidade dos fatos sem levar em conta a espiritualidade e o âmago do kerigma da palavra, desabrochando apenas numa luta contra as classes sociais e suas minorias e deixando de lado o verdadeiro sentido do Evangelho.

Nós deveriamos já ter nos posicionado como aqueles que estão prontos a desarmar toda declaração desonesta a mensagem do Evangelho. Não permitindo que mais uma vez haja por parte de alguns descaramento de quererem roubar a santidade e a glória de Deus através de seus argumentos humanistas e sentimentalista derivados de uma teologia desprovida de santidade e amor a Deus.

Não deixo de falar contra aqueles que se colocam como honestos e estão usurpado das pessoas usando o Evangelho para isso. Esses estão no mesmo caminho e desgraça que aqueles que declaram infamias e ensinam engano em nome de Deus. Engano, idolatria, falsidade, vaidade... pecado. Querem molestar a nossa coinciência e a nossa inteligência querendo que sejamos escravos dos nossos deleites e prazeres. Daqui a pouco quererão aceitar o casamento e a junção de adultos com crianças (deixando de ser pedófilia), o uso da droga pelos membros da igreja, o swing como prática sádia entre os cristãos, tudo isso em nome dos prazeres da carne camuflado de uma pseudo-espiritualidade cristã. Não nos dobremos a essas coisas, mas tenhamos cativo a nossa mente a verdade da palavra de Deus e não chamemos de evangelicas igrejas que tenham em sua constituição práticas desonrosas entre os seus membros e ditos "sacerdotes".

Mas a verdade é que ela chegou e você que foi chamado por Deus e precisa se preparar, por que os falsos profetas estão as portas, não apenas querendo dinheiro mas roubando as almas para o inferno.

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
" (I Coríntios 6. 9 - 12)

3 comentários:

  1. O desvio na sá doutrina não é algo novo. Paulo já combatia esses desvios a quase 2 mil anos atrás. O problema é que agora, como a igreja se institucionalizou, o estado acaba tendo força para legislar o que a igreja pode ou não fazer e pior, puní-la se não fizer.

    Creio que os discípulos de Jesus tem que a cada dia se desvencilhar dessas amarras, mantendo uma vida santa e agradável a Deus em suas casas, com suas famílias e as comunidades cristãs se afastarem desse casamento maldito com o estado.

    Então teremos liberdade de viver o evangelho simples, mas que seja sal e luz aos povos e a sociedade verá a diferença entre os que servem e os que não servem a Deus.

    Infelizmente na ânsia de se posicionar alguns líderes tem posturas homofóbicas, o que desagrada ao Pai. Deus ama os homoafetivos, apesar de não aprovar as suas práticas. Temos que manifestar o dom de Deus amando a todos e sendo santos nos tornando modelos. Agora... com certeza teremos aflições...

    Bom seu texto, aproveito para deixar o link do mei blog: http://filhoimperfeito.blogspot.com/. Quando puder faça uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter acessado o culto-racional Marcos.
    Concordo em partes com você Marcos. Mas, uma vez que existe leis e estas dês de que não venham ferir o cerne da nossa fé, que não é o caso de ver as igrejas como associações e que estas devem estar debaixo das auoridades e das execuções dos seus poderes cumprido o que as leis requerem através de relatórios, fiscalização, documentos das mais variadas espécies e etc (toda a burocracia exigida).
    Vemos que Paulo não se manifesta contra uma sentença de morte injusta que poderia ter sido dada pelo Governador Festo, mas apelando Paulo a César, usando assim para isso a própria abertura que o fato da sua cidadania romana (ele tinha dupla nacionalidade, sei que você sabe) lhe permitia fazer, estendeu por mais algum tempo a sua causa (Atos 25.8 - 12).
    Acontece que Paulo apenas fez valer o que ele mesmo escreveu aos Romanos no capítulo 13 e versos 1 ao 7.
    É disto que falo, não podemos ignorar o que anda acontecendo a respeito das pressões existentes de um governo liberal vestidos de "bons moços".
    Mas ao mesmo tempo não podemos dizer que não há culpa no cartório por parte da igreja e que hoje a melhor saida é nos tracafiarmos em nossas casas deixando o culto nas congregacões, para não sermos mais interpretados por parte deste governo como uma associação que por existir está debaixo das leis vigentes do nosso país. Pelo contrário (Paulo não fez isso).
    Isso soa como covárdia e isto não podemos assumir em busca de sermos bem quisto e visto numa sociedade corrompida nos termos da palavra de Deus (Ez 2.5). Temos que com coragem, expor a verdade que não é nossa, mas de Deus e sua vontade para que essa sociedade possa entender a sua realidade tendo em vista o amor de Deus e sua vontade sustentada na obra de seu Filho. E com amor a Deus e sua palavra, amando a todos na pregação do Evangelho da Graça, quer seja em nossas casas, no nosso trabalho, em nossas faculdades e de volta as praças... glorificando a Deus mesmo que ninguém ouça ou que tenhamos que morrer pra isso...

    No mais agradeço a sua companhia e dei uma passada no seu Blog ;)
    Gostaria de saber mais a respeito do trabalho de vocês nos lares.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 147.14

    Nele, Pr Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    As 4 vozes da queda da Babilônia.

    P.s>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor.

    Grato!

    ResponderExcluir